Final Fantasy XIII – talvez seja o “último” do gênero

Wada, Yoishi Wada.

E o chefão da Square-Enix ataca novamente!

Em entrevista à revista EDGE, o homem falou que Final Fantasy XIII pode ser o último de seu gênero, e dependendo de como ele se sair a empresa e suas equipes começarão a fazer jogos com jogabilidade “de nova geração” (por RPGs de nova geração, eu entendo os da Bethesda, como Morrowind e Oblivion, e os da Bioware, como Dragon Age – isso eu que estou dizendo, não o cara!).

Confira suas palavras:

“Acredito que Final Fantasy XIII vai ser algo especial, e vai ser bem recebido pela audiência,” disse Wada. “Mas se vamos ou não continuar internamente a criar este tipo de jogo continua por decidir, porque eu actualmente sinto que a equipe envolvida em Final Fantasy XIII deve avançar para a criação e elaboração de formas de jogar de ‘nova geração'”.

“Penso que a equipe Final Fantasy poderia criar algo completamente diferente, mas de momento estão restritos no serviço da audiência específica que tem agora.”

Wada, meu camarada, eu tenho uns conselhos pra você! Coloque homens de verdade nos jogos, fuja da linearidade, capriche na história E DÊ A TODOS O REAL PODER DE DECIDIR O QUE FAZER NO JOGO!

Falando em nova geração, ela nem é assim mais tão nova, já está aí a anos!

É isso. Fonte.

1 Response to “Final Fantasy XIII – talvez seja o “último” do gênero”


  1. 1 Orakio "O Gagá" Rob 08/01/2010 às 7:41 pm

    Rapaz, eu tenho ouvido críticas feíssimas à linearidade desse FF novo. É bom os caras começarem logo com esse papo de inovação…


Deixe um comentário

