Symphonic Fantasies completo!

symphonicfantasies

Tem muita gente que não viu este concerto, apresentado em 12 de Setembro na Alemanha e transmitido ao mundo todo ao vivo pela internet, ou porque não sabia dele, ou porque não pôde (como eu).

Para estes, o usuário KajunW deu um grande presente: gravou a apresentação em streaming e a colocou no Youtube!

Sem mais enrolação, separe umas horinhas da sua vida e veja agora, se não viu, ou relembre, se acompanhou ao vivo.

Agora, umas observaçõezinhas!

Ainda não vi todo o concerto, especialmente as partes do Secret of Mana e Kingdon Hearts, pois ainda não os joguei, e não sei se será tão bom assim ver as músicas primeiro.

Só vi as partes do Chrono e de Final Fantasy. Adorei a parte final do Chrono, onde duas músicas se misturam em uma. Foi inexperado e mágico.

Adorei o inicio da parte do Final Fantasy na harpa, é uma música tão simples, mas que mostra toda a genialidade de Nobuo Uematsu, vez que foi composta para ser reproduzida no arcaico sistema de som do NES e até hoje não perdeu o brilho, pelo contrário: é uma das poucas músicas que remetem instantaneamente a um mundo de fantasia e mistério.

Maaaasssss….. Como eu ODEIO aquele percussionista maldito, que fica o tempo todo batucando. Não que ele seja ruim, longe disso, toca muito bem. Mas ele batuca o tempo inteiro, e parou a música final só pra fazer solo de batuque! Pelo amor de deus, que horror. E isso porque eu sou fã de percussão e pretendo tocar bateria no futuro.

Última coisa: eu sei que esse concerto foi dedicado exclusivamente a jogos da Square-Enix, mas trilhas de jogos de outras produtoras fizeram falta…

Pois é, voltemos a programação normal.

2 Responses to “Symphonic Fantasies completo!”


  1. 1 Orakio "O Gagá" Rob 16/09/2009 às 7:31 pm

    Conselho de amigo: assista ao bloco de Mana. Eu nunca joguei Secret of Mana, tirando uns cinco minutinhos. Já ouvi a trilha assim meio destraidão, não tinha gravado nada na cabeça. Mas quando ouvi as músicas do jogo aí no concerto deu vontade de ir jogar imediatamente, um espetáculo!

    Indiquei o post lá no Twitter para a rapaziada que perdeu. Prepare o servidor, logo você estará recebendo os 345.232 “seguidores” que tenho no Twitter 🙂

    • 2 Julio 16/09/2009 às 11:13 pm

      Pois é, vou ouvir mais tarde, é que agora as coisas estão meio corridas… se for tudo isto mesmo, vou logo começar a jogar Secret of Mana.

      E muito obrigado pelo tweet, já tive três visitas decorrentes dele, e agora só faltam 345.229 visitas!

      Só espero o Fabão twitar pra cá também! 🙂

      Quando este blog virar uma superpotência, não vou esquecer do seu retiro!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: